Comunicação Organizacional e Institucional

:: 13/11 :: 8h30 ::
Painel 1
Sala 17 Moderadora Gisela Gonçalves
Joanna Figueiredo Paraizo Garcia Pós-crise organizacional de reputação: uma análise comunicativa da atuação de um líder
Carlota Moreira Organização, Identidade e Reputação: a importância do nome da organização
Mariana Soares, Claudio Abdo, Ana Simão, Marta Macedo e Tiago Nogueira Gestão de Crise nas Redes Sociais: Como podem as organizações gerir crises no Mundo Digital
Cláudio Abdo, Sara Balonas e Armando Pilla Rankings: a divulgação de resultados como ferramenta de comunicação na construção da reputação organizacional
Ana Lucia Dee Alcântara Oshiro A Comunicação Organizacional e as interpretações de reputação do sujeito coletivo em interação virtual
Painel 2
Sala 16 Moderadora Mariana Pereira
Mariana Pereira e Mafalda Eiró-Gomes Organizações da Sociedade Civil de Carácter Confessional: que constrangimentos para as Relações Públicas?
Marisa Santos e Mafalda Eiró-Gomes Organizações Cidadãs: Para além da Responsabilidade Social Corporativa
Vanessa Moreira e Mafalda Eiró-Gomes Relações Públicas e Diplomacia Pública: um outro olhar sobre o smart power
Victor Silva Theodoro e Marcela Guimaraes e Silva Comunicação interna organizacional: a ética das relações públicas
Rita Mourão A comunicação organizacional e a avaliação 360º: Perspetiva de formadores
:: 13/11 :: 10h ::
Painel 3
Sala 17 Moderadora Gisela Gonçalves
Simone Antoniaci Tuzzo e Ana Carolina Rocha Pessôa Temer Comunicação Organizacional, Opinião Pública e Formadores de Opinião na Sociedade Moderna
Lidiane Ramirez de Amorim, Cleusa Scroferneker, Rosângela Florczak e Renata Andreoni Organizações (re) significadas como espaço de experiência, comunicação e memória
Gisela Marques Pereira Gonçalves Mapeamento das teses de Doutoramento em Ciências da Comunicação em Portugal: análise, tendências e perspetivas no campo das Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Ricardina Magalhães e Teresa Ruão A Comunicação Estratégica da Ciência: desafios e oportunidades
Armanda Lemos A Comunicação Interna nas organizações e a relação com a saúde laboral
Painel 4
Sala 16 Moderador Nuno da Silva Jorge
Cleusa Maria Andrade Scroferneker As organizações brasileiras e a (re) significação das ouvidorias virtuais: as mídias sociais como (im) possibilidade de/para diálogos virtuais
Cláudia Liz de Castro Pacheco Salas de imprensa online – ferramentas multimédia e interatividade
Nuno da Silva Jorge e Mafalda Eiró-Gomes A publireportagem redescoberta ou um outro nome para os blogues de lifestyle e não só?
Aline Monteiro X. H. Borges Narrativas transmídia na comunicação pública: um estudo de caso da presença da Prefeitura de Mariana no Facebook
Larissa Conceição dos Santos Organizações narrativas: estratégias de legitimação através do relato da história organizacional
Painel 5
Sala 15 Moderador César Neto
Karla Caldas Ehrenberg e Rogerio Furlan de Souza Compreensão, identificação e relacionamento: o uso dos esportes como elemento de comunicação organizacional em um mundo
Rúben Quadros Ramos e Maria João Antunes Construção de uma plataforma Web de divulgação da oferta cultural e desportiva, ao serviço do Município de Angra do Heroísmo
Lucas Peixoto de Lima, Rafael Frinhani e Paulo Cezar Nunes EVA – Sistema web para auxílio na gestão de eventos culturais
Luiz Alberto Moura A comunicação através da música independente na análise de dois selos indie brasileiros
César Neto Relações Públicas Desportivas
:: 13/11 :: 14h30 ::
Painel 6
Sala 16 Moderadora Teresa Ruão
Thamara Thais Amaral Silva, Geraldo Wladimir Guimarães Nogueira, Paula Wegner Leite e Sheila Karine Lopes Tavares Guaraná Antártica: um caso de sucesso no Facebook
Manuel Joaquim de Sousa Pereira A gestão da comunicação nas organizações e performance pessoal
Mariane Reis e Gisela Gonçalves Novas Tendências de Comunicação e Consumo no Turismo Religioso e de Herança: o Caso da Rede de Judiarias de Portugal
Maria da Conceição de Olivera Lopes Paradigma inforgético evolutivo: contributos propositivos para a compreensão dos aspetos evolutivo-adaptativos, dos processos de autoinformação, comemorização e de adaptação das instituições e organizações
:: 13/11 :: 17h15 ::
Painel 7
Sala 16 Moderadora Teresa Ruão
Sónia Silva Comunicação Estratégica: Um Novo Caminho para as Universidades Portuguesas
Victor Márcio Laus Reis Gomes A rede decisória comunicacional do Grupo Paquetá
Ana Raposo e Nuno da Silva Jorge Os processos de decisão na actividade de Relações Públicas
Teresa Ruão, Ana Melo, Sara Balonas e Manuela Felício A Comunicação Estratégica para o desenvolvimento social: o caso da Saúde Pública
Painel 8
Sala 15 Moderadora Mariana Pereira
Carminda Silvestre A projeção da imagem do colaborador Boticário (e da marca) mediada pelo site: o caso Brasil e Portugal
Cibelli Maria Pinheiro de Almeida Relações Públicas e Comunicação: contributos para a construção de relações de confiança entre líderes e liderados.
Liliana Oliveira e Anabela Carvalho A participação pública na ciência como estratégia das universidades para promover uma cidadania científica
Luiz Paulo Maia e Leonardo Félix Gonçalves O impacto da participação de uma personalidade pública nos projetos de captação de recursos de uma organização beneficente: o caso do Hospital Pequeno Princípe
Alexandra Leandro “Como comunicam as empresas a sua Responsabilidade Social? – Uma análise de relatórios de responsabilidade social”
Anúncios