Comunicação Política

:: 13/11 :: 8h30 ::
Painel 1
Sala 11 Moderadora Rita Figueiras
Paula Espirito Santo Filiados partidários e estratégias de comunicação política
Nuno da Silva Jorge A evolução do comício em Portugal: o que mudou para a comunicação estratégica na política?
Joana Marques dos Reis Uma campanha sem Medo: O material de propaganda de Humberto Delgado nas eleições presidenciais de 1958
:: 13/11 :: 10h ::
Painel 2
Sala 11 Moderador João Carlos Correia
Janna Joceli C. de Omena e Jorge Martins Rosa 15 de Março: (de novo!) Estudos dos protestos na web e redes sociais.
Márcio Simeone Henriques Lisboa em foco: a vigilância civil sobre as políticas públicas urbanas
José Carlos Sales dos Santos Conteúdos Informacionais Públicos E Dispositivos De Interatividade Em Sites Políticos: Uma Proposta Metodológica
:: 13/11 :: 14h30 ::
Painel 3
Sala 13 Moderador Márcio Simeone
Pedro Pinto de Oliveira Na mídia e na política: o comunicador-político no Brasil
Filipa Subtil As Guerras Mundiais e as mutações na teoria social da comunicação e dos media
Adalberto António de Castro Pimenta Fernandes A Biopolítica da Linguagem do Outro
:: 13/11 :: 17h15 ::
Painel 4
Sala 13 Moderador Gil Baptista Ferreira
António José Lopes Ferreira A participação da Marinha Grande no 18 de Janeiro de 1934: representações na imprensa regional e local de Leiria
Francisco Jadson Silva Maia Rizoma e comunicação: A compreensão das multiplicidades como estratégia da práxis política contemporânea
Maria José Ferreira Lopes Punhos de renda em tempos de raiva: um exemplo de sátira política no jornalismo impresso
Carla Montuori Fernandes O escândalo político-midiático da Petrobras e a imagem da candidata Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais de 2014
:: 14/11 :: 9h30 ::
Painel 5
Sala 4 Moderador Gil Baptista Ferreira
Keila Cristina Gonçalves Rosa e Tiago Quiroga As Redes Sociais como agente de fermentação das manifestações sociais: é possível?
Juçara Gorski Brittes Nos Bastidores da Notícia: mídia e democracia
Mafalda Lobo Política e Imprensa na Silly Season: A Agenda mediática da Estratégia política dos candidatos à liderança do Partido Socialista na campanha eleitoral para as “Primárias” nos jornais nacionais
Painel 6
Sala 8 Moderador Paula Espírito Santo
Andre Luis do Nascimento Ferreira e Ana Paula Bragaglia Um dilema entre o público e o privado: falar de política nas redes sociais
Maíra Bittencourt O Príncipe Digital: o poder concedido a multidão de anônimos via internet
Marcos Marinho Martins de Queiroz e Magno Medeiros Um cidadão para chamar de meu – A busca dos telejornais goianos pela legitimação de seu papel social na luta pela audiência.
Vitor de Sousa O Estado Novo e a cunhagem da palavra ‘portugalidade’. Do pioneirismo da utilização do conceito por parte de Alfredo Pimenta (1947), à tentativa da sua reabilitação na atualidade: Que relação
Adriana Bravin Da luta ao dom: reflexões sobre o reconhecimento a partir de Honnet e Ricouer