Publicidade e Comunicação

:: 13/11 :: 8h30 ::
Painel 1
Sala 15 Moderadora Ivone Ferreira
Wilson Pereira Dourado Modelos de comunicação ultrassignificada: a publicidade dos modelos de corpos ‘ideais’ contemporâneos
Sara Pestana e Ana Duarte Melo Avaliação e Critérios da Eficácia Publicitária: contributos para um modelo
Eduardo Zilles Borba, Marcelo Zuffo e Francisco Mesquita Realidade Virtual Imersiva: fundamentos, características e perspectivas de aplicação na comunicação publicitária
:: 13/11 :: 14h30 ::
Painel 2
Sala 4 Moderador Francisco Mesquita
Bruna Seibert Motta e Leandro Leonardo Batista Prossumo e a Sociedade em Rede: os novos hábitos do consumidor da era digital
João Arruda Proposta de uma framework de guia de estilos para o desenvolvimento de websites
Paula Arriscado e Rosa Sobreira “Impacto do trabalho jornalístico nas estratégias de gestão da marca: Análise de caso em três marcas do sector automóvel”
Herlander Elias e Rita Silva Comunicação Estratégica em APPlicação Orientando Turistas e Académicos na UBI e na Covilhã
:: 13/11 :: 17h15 ::
Painel 3
Sala 4 Moderadora Ivone Ferreira
Christiane Monteiro Machado e Filipe Bordinhão Place branding: (re) construindo valores de uma cidade
Juarez Guimarães Dias O amor venceu a ambição: estratégias de publicidade da Rede Globo de Televisão para o recall de espectadores da telenovela “Babilônia”
José Gabriel Andrade Comunicação Estratégica de Marketing Digital como alternativa a publicidade
Helena Pires Os novos pets do espaço doméstico. Tecnologia e publicidade, discussão de casos
Luisa Magalhães Dumb ways to die: impacto e carácter lúdico e transformativo de uma campanha de prevenção ferroviária
:: 14/11 :: 9h30 ::
Painel 4
Anfiteatro 5 Moderadora Helena Pires
Christine Trévidic O poder do Product Placement
Francisco Mesquita e Eduardo Zilles Borba O cartaz camaleónico – interactivo em Àlvaro de Campos e Carlos Drummond de Andrade
Greicy Marianne Lopes Guimarães Cahuana Villegas Mercado Publicitário no cenário da Cultura de Convergência
Patricia Dias e Inês Teixeira-Botelho Publicidade e Dispositivos Móveis
Painel 5
Sala 1 Moderador Francisco Mesquita
Sandra Oliveira, Nelson Zagalo e Ana Duarte Melo Entretém-me e Lembrar-me-ei! O uso de Advergames como estratégia publicitária para captar a nossa atenção
Ariovaldo Folino Junior O modus operandi das plataformas de relacionamento: práticas de identidade e consumo em crianças usuárias no Brasil
António Machuco Rosa As campanhas publicitárias de Rosser Reeves e a filosofia Unique Selling Proposition
Ivone Ferreira A comunicação de género na publicidade televisiva portuguesa. Um estudo de caso